Garota encontra um fóssil com 475 milhões de anos no Tennesse

Ryleigh Taylor, descobriu restos fossilizados de uma trilobite, que são um grupo de artrópodes que circulavam a terra, há milhões de anos atrás e atualmente estão extintos.

A garota encontrou o fóssil à beira de um lago localizado no Tennesse, onde ela andava, conta que um objeto lhe chamou atenção, sendo esse “objeto” um fóssil da era Paleozóica.

Relata que, mostrou o que tinha achado aos pais, que ficaram espantados e sem muita noção do que tinham em mãos que entregaram o “objeto” para à Universidade do Tennesse que confirmou tratar-se de um fóssil, muito especial devido à sua idade.



 “Tipicamente (…) o que acontece é que os esqueletos dos fósseis das trilobites se desfazem em centenas de pequenas peças. Encontrar um que tem todas as peças intactas, é na realidade um achado cheio de sorte, ”

Colin Sumrall, professor de paleobiologia na universidade do Tennesse.

Você também pode gostar de:

Como saber se meu computador roda um determinado jogo

Verificação em duas etapas no e-mail

Confira algumas dicas para deixar o Wi-Fi mais rápido

Melhores programas para baixar músicas e videos do youtube

Mas afinal o que eram as trilobites?

Trilobites, foi um grupo de animais que se reproduziu durante um determinado espaço de tempo no planeta terra e os fósseis mais antigos dessas espécies tem cerca de 500 milhões de anos.

Tiveram origem na Sérvia, mas se reproduziram e  adaptaram a diversos locais, já foram encontrados fósseis destas espécies por todo o mundo.

Eles viveram aproximadamente 270 milhões de anos,  mas acabaram por se extinguir por motivos ainda não conhecidos.

Fonte