É Golpe! Golpe no WhatsApp promete lista de postos com combustível

Dessa vez o golpe no WhatsApp foi prometendo listar postos com gasolina disponível  

Com a greve dos caminhoneiros, o país inteiro ficou sem o abastecimento de gasolina, o que gerou grande procura dos consumidores por postos para abastecer o automóvel.

Golpe no WhatsApp, promete lista com postos que possuem gasolina



Com isso foi criado um golpe no WhatsApp, que consiste em divulgar uma lista com postos que possuem combustível disponível em São Paulo. Segundo a empresa de cibersegurança, Kaspersky, o link malicios já foi acessado 60.000 vezes em 24 horas.

 

Você também pode gostar de:

Como bloquear sites adultos sem instalar programas

Como utilizar o antivírus do Google Chrome

Saiba como ocultar mídia do whatsapp da sua galeria

FBI emite alerta global para malware russo

 

Para acessar a “lista”, é solicitado a cidade e Estado em que se encontra, também é pedido que compartilhe o link com seus contatos, depois o usuário será encaminhado, por uma série de redirecionamentos, para sites que oferecem serviços Premium, instalação de aplicativos ou propagandas.

Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky Lab afirma que;

“É a mesma tática de golpes anteriores, que utilizam um tema de grande interesse da população, só que em um momento crítico de uma greve. ”

Segundo ele existem diversas formas deles se beneficiarem desse tipo de compartilhamento. “O criminoso ganha milhares de page views para o site cheio de propaganda, a instalação dos aplicativos sugeridos pela página ou até mesmo com a oferta de instalação de apps maliciosos.”



 

Fonte